29 de dezembro de 2011

Resenha #3 Blood Lad


Como todos sabem eu ia fazer o meu post de estréia, só não sabia como seria e sobre o que seria. Então, decidi fazer uma resenha sobre um mangá que li e gostei: Blood Lad o mais novo lançamento da Panini.
Ah, e essa resenha eu já tinha feito dias atrás, o que aconteceu foi que eu recortei do blog e colei no Word, segundos depois o Pc desligou e o Word não reconheceu nenhum arquivo perdido (gênio). Conclusão: Estou escrevendo tudo de novo.
Enfim, irei dividir a resenha em três partes: História, Personagens e Conclusão!
Enfim, sem mais delongas, a resenha reescrita de Blood Lad!

História!

De Autoria de Komada Yuuki, Blood Lad conta a história de Staz, um Vampiro-otaku e chefe de uma das áreas do Makai, o mundo dos demônios, que não está nem um pouco afim de exercer suas obrigações como chefe e vampiro. Costuma passar o dia jogando videogame e lendo mangá, até o dia em que a linda (e gostosa) Fuyumi, uma colegial, aparece misteriosamente para conturbar sua vida.
Normalmente mangás de gangues não me agrada em nada, pois não há boas histórias e são um bando de caras fortes com coisas na mão lutando contra caras fortes com coisas nas mãos.
E o que diferencia Blood Lad?
Os personagens.

. . .

Personagens! (até agora)
Aviso: pode conter spoilers.


Staz.

O que me faz gostar de mangás, além das histórias, são os personagens e a forma como suas personalidades afetam sua natureza. No caso de Staz, ele é fã da cultura pop japonesa, despreocupado com a vida (o famoso vagabundo!) e odeia pessoas que vivem sua vida de forma estereotipada e/ou que utilizam o visual para dizer quem são. E além de ser um vampiro, ele consegue fazer coisas que vampiros normais não fazer.
Mas Dan, isso não é clichê?
Pode até ser, mais funciona.
Staz come alho, não tem medo de cruzes, sangue não é sua prioridade e ele explode corações!
Sorte nossa ele não brilhar!
A idéia de fora do padrão sempre me chamou a atenção, ainda mais quando o padrão for intrínseco e imutável, como é no caso dos vampiros.
Como ele mesmo diz: “Porque mesmo sendo um vampiro, antes de mais nada, sou um indivíduo com personalidade própria” e essa é a aposta do personagem.
Ah, e todos concordam que ele tem uma leve semelhança com o Murdoc do Gorilliaz?

Yanagi Fuyumi.

Fuyumi é uma linda (gostosa) estudante, que através de uma Black Curtain, um portal que liga o mundo humano com o Makai, acaba indo parar no Makai e eventualmente acaba morrendo e virando um fantasma. Ela é tímida e fechada, e embora normalmente esses tipos de personagens sejam chatos e irritantes, fuyumi não chega a ser em momento algum, ao menos para mim.


Hydrabell.

Bell é um poderosa feiticeira dimensional, foi ela quem fez a Black Curtain usada por Fuyumi, e na verdade, ela esta mais para uma caçadora de tesouros, embora seja apenas um hobby. Achei essa personagem muito divertida e engraçada, e acho que será muito usada no decorrer da série.

Dekk.

Quando eu o vi pela primeira vez, achei que era típico capanga bobão, mas ele não chega a ser. E por ser o capanga mais próximo de Staz, deve ficar com ele por um bom tempo.


Mamejirou & Satie.

Ambos são barmen na área dominada por Staz, três olhos, e a habilidade de saber tudo sobre a pessoa pra que estão olhando (não são videntes). Jirou é uma espécie de ursinho, e é claro, que fala, e muito, mas chega a ser divertido.
Satie é bem calma, e diferente de Jirou não fala muito. Não tenho muita coisa pra falar deles porque tiveram poucas participações.

Wolf.

O lobisomen da história, Wolf é chefe de umas das zonas no Makai, é rival e um velho amigo de Staz (trocam até apelidos). Wolf, embora queira ter posse de todas as áreas do Makai, não se importa em governá-las, o que ele quer mesmo é lutar contra adversários fortes.
Até agora se sabe pouco sobre Wolf, mas suas lutas contra Staz prometem ser grandes e estou ansioso pra ver sua transformação como lobisomem.

Yoshida.

Conhecido como o mímico, Yoshida tem a habilidade de se transforma em qualquer coisa que quiser. É fã de Staz (chega a ser estranho) e o substitui quando o mesmo vai para o mundo humano.


Conclusões!

Particularmente eu gostei de Blood Lad, embora não seja nada espetacular, diverte, tanto pelo humor quanto pelo enredo e os personagens. As piadas estão lá, mesmo não sendo em forma de palavras. A “porradaria“ vai ser boa, só de saber que há um vampiro e um lobisomem no enredo.
Nem sempre Dan, as imagens dizem outras coisas.
Uma curiosidade é que a classificação do mangá está para maiores de 18 anos, e não entendi o porquê. Tudo bem que há GRANDES destaques para o corpo da Fuyumi, mas não chega a ser um High School of Dead.
Embora tenha citado pontos positivos na história, o mangá precisa evoluir nas histórias dos personagens.
Mas Dan o que você quer? É um mangá de comédia e está apenas no 1º volume.
Discordo. Há uma diferença entre um mangá de comédia e um mangá com comédia. Pra mim Blood Lad é um com comédia, e isso precisa ser mais equilibrado. Não estou pedindo um Evangelion, apenas uma trama.
Pra finalizar, Blood Lad é um bom mangá, gostei e recomendo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário